Projeto Conjuntos e Montanhas do Paraná

Reservas:

Pacote 1
12 Cumes

Abertura
Anhangava
Pão de Loth
3 Morros
Camapuã e Tucum
Caratuva
Itapiroca
Pico Paraná
Marumbi



Pacote 2
16 Cumes

Abertura
Anhangava
Pão de Loth
3 Morros
Camapuã e Tucum
Caratuva
Mãe Catira e Sete
Itapiroca
Taipabuçu
Pico Paraná
Marumbi
Siririca

O Projeto Conjuntos e Montanhas do Paraná traz até você uma oportunidade única de conhecer os maiores Conjuntos e Montanhas do Estado do Paraná.


Iniciaremos no Morro Anhangava, o maior Campo Escola do Montanhismo do Paraná e considerada iniciante, até finalizarmos no Marumbi, que conta a História do início do Montanhismo Brasileiro.

Ao todo, serão 12 ou 16 Cumes, disponíveis em 2 Pacotes que você poderá escolher e desafiar-se. O Projeto contará com Guias Experientes, que além de guiá-los, passarão instruções de Equipamentos básicos, Comportamento e Técnicas usadas nas diferentes trilhas que iremos enfrentar.


Montanhas:


Morro do Anhangava

É considerado a escola de iniciação às atividades de Montanha, o Morro do Anhangava conta com 1.420 metros de altura, ganho de elevação de aproximadamente 450 metros.

De nível intermediário, oferece vista para a Represa do Iraí, Curitiba, Conjunto Pico Paraná, Morro Pão de Loth e Conjunto Marumbi!


Morro Pão de Loth

O Morro Pão de Loth fica ao lado do famoso Morro do Anhangava. Conta com incríveis 1.370 metros de altura.

Neste passeio INESQUECÍVEL, a maior parte do caminho será feita por trechos históricos originais pouco conhecidos do Caminho do Itupava, o primeiro caminho ligando a Planície do Litoral ao 1° Planalto - Curitiba.

Considerado o morro com a melhor visão 360°, já que se pode avistar Curitiba, o Morro do Anhangava, Conjunto do Pico Paraná, Conjunto da Farinha Seca, Litoral e Conjunto Marumbi!

A aventura é de nível intermediário, tem um ganho de elevação de aproximadamente 450 metros e um tempo de 6 horas entre subida, contemplação e descida.


Circuito 3 Morros

O Circuito dos 3 morros é um passeio de TIRAR O FÔLEGO! Com aproximadamente 5,5 Km, passando pelos Cumes da Torre Amarela (1.319 mts), Morro do Vigia (1.390 mts) e Morro de Canal (1.300 mts), que oferece uma vista INCRÍVEL para a Represa do Iraí, Curitiba e Conjunto Marumbi.

Esse passeio é de nível intermediário a difícil, com um ganho de elevação de aproximadamente 500 metros e um tempo de travessia de aproximadamente de 5 horas entre subida, contemplação e descida.
Vale lembrar que para esse
passeio, é necessário ser um fotógrafo de primeira e não perder os momentos lindos que ele proporciona, além de ser muito legal capturar todas as belezas do passeio na hora de contar suas histórias para os amigos!


Camapuã e Tucum

Os Picos Camapuã e Tucum ficam no Conjunto Ibitiraquire, e possui 1.720 e 1.733 metros de altura. Essa trilha pelos picos é de nível difícil, feito para os aventureiro mais experientes que ADORAM uma boa ADRENALINA.
A vista é
INCRÍVEL! Dos cumes, pode-se avistar os Picos Itapiroca, Caratuva, Ciririca e teremos a vista do Pico Paraná.
Essa atividade tem um ganho de elevação de aproximadamente
970 metros e um tempo de aproximadamente 9 horas entre subida, contemplação e descida.
No dia da trilha, você contará com um guia que irá te ensinar a
contemplar esse passeio por completo, fazendo com que a trilha seja uma experiência única e inesquecível.

Caratuva

A chegada ao cume do Pico Caratuva é um dos mais bonitos proporcionados pela A Casa Montanha. Não é nenhuma surpresa! O pico possui 1860 metros de altura e do cume pôde-se avistar os Picos Taipabuçu, Ferreiro e Ferraria, Itapiroca, Camapuã e Tucum, Ciririca, Cerro Verde e o Imponente Pico Paraná.
Essa atividade de montanhismo é de
nível difícil, mas não se preocupe, você contará com um guia experiente que tornará o passeio mais agradável e aventura especial. A aventura tem um ganho de elevação de aproximadamente 830 metros e um tempo de aproximadamente 9 horas entre subida, contemplação e descida.
Se você gosta de
desafios e sempre superá-los, essa atividade é perfeita! Curta a adrenalina de vencer as subidas dos picos e viva o prazer de chegar ao cume para contemplar a natureza!

Mãe Catira e Sete

Os Morros Mãe Catira e Sete fazem parte da Serra da Farinha Seca, que fica na divisa entre o Municípios se Quatro Barras e Morretes. O acesso é feito pelo Trecho Original da Estrada da Graciosa e o início da trilha fica na propriedade da Família Garbs. Tem um percurso de 6,8 km e um ganho de elevação de 556 metros. Considerada difícil, exige experiência e um bom condicionamento físico.


Itapiroca

O Pico Itapiroca possui 1.805 metros de altura! Essa atividade de montanhismo é INESQUECÍVEL e vai te render um passeio memorável.
A vista é
imperdível! Do cume, pode-se avistar os Picos Caratuva, Camapuã e Tucum, Ciririca, Cerro Verde e o Pico Paraná.
Essa atividade de montanhismo é para os aventureiros mais
experientes, já que o pico é de nível difícil e tem um ganho de elevação de aproximadamente 830 metros e um tempo de aproximadamente 8 horas entre subida, contemplação e descida.
Se é um apaixonado por desafios e montanhismo, com certeza essa aventura foi
feita para você!


Taipabuçu

O Pico Taipabuçu faz parte da Serra do Ibitiraquire, com altura de 1.727 metros, está ao lado do Pico Caratuva. Serão aproximadamente 10 Km de caminhada bem técnica até o cume que será passagem para nossa próxima montanha que será o Ferraria.


Pico Paraná

O Pico Paraná, o mais alto do Sul do Brasil, possui 1.877 metros de altura. Do cume, pode-se avistar os Picos Taipabuçu, Ferraria, Itapiroca, Camapuã e Tucum, Ciririca, Cerro Verde, Ciririca. Essa que considero a chegada ao cume mais bela. Tem um ganho de elevação de aproximadamente 830 metros e um tempo de aproximadamente 12 horas entre subida, contemplação e descida.


Marumbi

Finalmente chegamos ao fim do Projeto Conjuntos e Montanhas do Paraná. O Conjunto que deu início a história do Montanhismo Brasileiro será o nosso último desafio. Será uma experiência repleta de histórias e aprendizado. O Olimpo é seu cume mais alto, com 1.539 metros de altitude, serão aproximadamente 7 km de caminhada e mais de 1.200 metros de ganho de elevação.

Siririca

Após o gigante Pico Paraná e o Histórico Marumbi, será a vez do maior desafio do Projeto, o Pico Siririca, com seus 1.705 metros de altitude. O "K2 Paranaense" é de extrema dificuldade e é preciso colocar em prática tudo o que evoluímos dentro do Projeto Conjuntos e Montanhas do Paraná. Serão aproximadamente 15 Km de caminhada e mais de 1.000 metros de ganho de elevação.


O que está incluso:
Guias de Turismo capacitados em Turismo de Aventura, Primeiros Socorros e cadastrados ao Ministério do Turismo;
Transporte (Ponto de encontro no Teatro da Reitoria - Curitiba);
Seguro Atividade;
Entradas nas fazendas de acesso as Montanhas;

Certificado de Conquista de Montanhas;
***Brinde Mochila 32 Litros***